Pontos turísticos de Redenção-ce


Redenção está na agenda dos turistas que visitam o Ceará. Ela é uma cidade passiva, de muitas belezas naturais é também conhecida por sua História, como a primeira Cidade do Brasil a libertar os escravos, atualmente ela recebeu a nova universidade Federal (UNILAB).
 Conheça há baixo um pouco mais a cidade de Redenção.



 Cachoeira de Paracopeba  

 Cachoeira com 12m de altura, 25m de largura e profundidade de até 3m. Local com árvores de grande, médio e pequeno porte, excelente para trilhas. Em cima da cachoeira, há um barzinho. A cachoeira fica localizada na Estrada da Barra Nova, a 8km da sede.




Balneário Lages  
 
  A barragem, distante 4 Km da sede do município, possui 30m de comprimento, 5m de largura e uma profundidade que vai de meio metro a 3m. Com vegetação rasteira e arbustos típicos da região, o lugar é indicado para picniques e conta com serviço de restaurante e palco para festas. Funcionamento de segunda a segunda.







Açude Acarape do Meio 

Represa do rio Pacoti, que serviu para abastecer a capital de Fortaleza, durante muitos anos. Fica localizado no Distrito de Barra Nova, a 18 Km da sede de Redenção.










Fazenda Gurguri – Senzala 

O local possui estrutura com paredes grossas, janelas e portas largas. Na antiga construção, encontram-se galpões, capela, quartos, ruínas de engenho e uma senzala com um pau, onde escravos eram punidos. Localizado na Serra do Gurguri, a 18km da sede do município.








Sítio Livramento – Senzala Negro Liberto
 
Construído em 1873, o sítio é composto por engenho, casa grande e senzala. Atualmente, lá funciona uma fábrica de aguardente (Douradinha), que mantém preservada sua estrutura colonial histórica. O local é aberto à visitação de segunda a segunda e fica localizado na avenida da Abolição.


Serra do Cruzeiro - Monte das Graças  
 
Cartão postal do município, com uma escadaria de 720 degraus, que conduz a um grande crucifixo e à imagem de Nossa Senhora das Graças. 











Capela de São Miguel  

Capela em estilo gótico, construída por ordem de Juvenal de Carvalho, antigo dono do Sítio Livramento. Neste local, foi enterrado o corpo do Padre Ângelo Custódio. 














Praça da Liberdade – Obelisco

 
Monumento em concreto, pontiagudo e quadrangular, alusivo a um pelourinho. Fica localizado na Praça da Liberdade, no centro da cidade de Redenção.














Hospital Dermatológico de Antônio Diogo – Colônia 

Construída em 1928, o local serviu, para isolamento pde pessoas portadoras de hanseníase, durante muitos anos. O local possui Cine-teatro, enfermaria, sala de fisioterapia, biblioteca, consultórios e outros. Localizado no distrito de Antônio Diogo.  









Vivenda Russa – Casario

 
Construída em 1927, possui estilo colonial. A casa é composta por cinco quartos, duas salas, grande corredor, salas de estar, jantar e visitas, duas cozinhas e quintal, chamado Praça da Casa, onde são realizadas as confraternizações de parentes e amigos da família Russo. Localizada na Rua Pedro I s/n, no centro da cidade de Redenção.








 Museu Histórico e Memorial da Liberdade 

O museu, que faz parte do centro cultural que também abriga biblioteca pública e ilha digital, tem, em seu acervo, documentos históricos e raros como livros de compra e venda de escravos, objetos ligados aos escravos – inclusive instrumentos de tortura – peças de antigos engenhos, mobília, objetos sacros, entre outros.Localizado na rua José Costa Ribeiro, 102







Igreja de Nossa Senhora da Imaculada – Matriz 

Concluída em agosto de 1868, em estilo romântico, a Igreja é um atrativo bastante visitado pelos turistas. Localizado na Praça da Matriz, no Centro de Redenção.















Monumento Negra Nua

O Monumento, construído na metade do século passado, é estruturado por concreto e revestido com pastilhas de azulejo. Retrata uma negra nua, que dá graças às luzes do céu por sua liberdade. Ele fica localizado na entrada da cidade, à avenida da Abolição, em frente ao prédio da universidade (UNILAB) .  





Univercidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)
Nova universidade federal implantada no município, na CE-060 na avenida da abolição, UNILAB recebe alunos dos países que falam a língua portuguesa, como alguns países do continente africano, asiático, entre outros.
 












Gostou de Redenção só pelas as fotos? Pois venha visitar nossa Histórica cidade e desfrutar dos maravilhosos banhos e lindas paisagens naturais!!!

18 comentários:

  1. Nossa cidade não é linda?

    ResponderExcluir
  2. pressizamos de governantes que cuidem melhor de redença

    ResponderExcluir
  3. Eu amei ter ido la!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Vocês sabem se têm hoteis ou pousadas em Redenção?

    ResponderExcluir
  5. chegando na cidade todos os cantos tem guia turistico para quem não vai se hospedar mais so conhecer (fazer intercambio)?? porque não tem estas informações no portal.

    Regina de Fortaleza

    ResponderExcluir
  6. ja fui em quase todos esses lugares e posso afirmar q vale apena

    ResponderExcluir
  7. Incrivel como nenhum site mostra ou indica Hoteis e Pousadas!...--

    ResponderExcluir
  8. E pousadas e hotéis??

    ResponderExcluir
  9. Pousada Santa Rita prox.Igreja Matriz tem duas na mesma rua do mesmo proprietário. Indico a que fica mais distante da farmácia, tem uma do lado da fármacia que não é legal. Pousada do Chiquinho ao lado do banco do Brasil e pousada D. Geruza.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de conhecer a cidade mas não sei como posso fazer contato com essas pousadas para fazer uma reserva. Alguém teria telefone ou email das pousadas sugeridas? Agradeço desde já. Viviane

    ResponderExcluir
  11. O povo mentiroso passaram nem perto! kkk... cidade linda.

    ResponderExcluir
  12. A palavra "Universidade" está escrita com "c"...

    ResponderExcluir
  13. É uma boa cidade para morar? Fica muito distante de Fortaleza?

    ResponderExcluir
  14. ora boa pra morar é,só não tem uma boa infraestrutura ,esgoto,prefeito que preste ou seja era pacifica da que só quem ainda presta é o povo moro aqui faz dez anos e nem emprego que é bom naum tem,concurso pior e a familia dos candidatos tudo na prefeitura de contrato temporario,ate as sobrinhas,ha é ainda tem que eles so dao contrato aos evangelicos e a guem eles achao que tao do lado deles.E tem gente falando aos cochichos que no concurso ja tao empregados,porque toda cidade tem maracutaia?

    ResponderExcluir
  15. ANONIMO
    COMENTARIO ACIMA, REALIDADE PURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Como entrar em contato com um guia turístico de Redenção com o intuito de preparar uma aula de campo para uma turma de estudantes do Ensino Fundamental?

    ResponderExcluir